segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Os pais dos outros - Romana Petri


Dos textos e músicas que li e ouvi, alguns gostava de ter sido eu a criar. Como alguns conselhos que gostaria mais tarde de dar às minhas filhas.

“Tenho uma coisa para te dizer, para ti não é urgente, mas para mim é. Um dia vais ser mulher e ocupar o teu lugar no círculo da vida. Um dia, vais escolher um homem e talvez antes de escolheres um certo vais escolher muitos outros. És tu quem deverá escolher e eu não poderei fazer nada mas quero que saibas desde já uma coisa. Homens há muitos, mas dividem-se em apenas em duas categorias: os corajosos e destemidos e, do outro lado, os grandes cobardes. Para perceber a que grupo pertence cada um deles é fácil, basta saber o seguinte, o cobarde é furibundo dentro de casa porque rejeita qualquer desafio e trata a mulher e os filhos como uma prova contínua da sua coragem inexistente; ao passo que o verdadeiro corajoso, com as pessoas que lhe são queridas é carinhoso e justo porque não tem medo de nada no mundo e desafoga sempre fora de casa a sua fúria, e sempre com quem é forte como ele ou quem lhe é superior em força. É isto que eu te peço, que escolhas apenas homens de grande coragem, porque se caíres nas mãos de um cobardolas, não conseguias impedir a minha intervenção, e contando que to tire da frente é até possível que o mate."

Romana Petri - Os pais dos outros

Sem comentários: